sábado, 9 de junho de 2012

Um espaço alternativo para o seu espetáculo

      A Cia. Experimental de Dança Waldete Brito inaugurou o Espaço Experimental, um espaço alternativo para encontros,ensaios, reuniões e apresentações cênicas de artistas locais. Trata-se de uma adaptação da sala de ensaios da Cia. para comportar pequenas produções de grupos de teatro, dança, música, entre outros.
      O Espaço Experimental comporta um público de 30 a 40 pessoas, e possui estrutura de iluminação e som, além de equipe de apoio para auxiliar os artistas.
       Vários grupos independentes de Belém já apresentaram suas poduções no Espaço Experimental, e aprovaram a iniciativa da Cia em abrir suas portas para esta finalidade. Atualmente o Grupo de Teatro Palha, dirigido pelo professor Paulo Santana, ocupa o espaço cênico para os ensaios da sua nova montagem teatral.
A atriz Mariléa Aguiar durante o espetáculo "A mulher das 7 saias", apresentado no Espaço Experimental em maio de 2012.
 
      Além do Grupo de Teatro Palha,  a Compahia de Teatro Nós Outros tem utilizado o espaço para os ensaios da nova temporada do espetáculo musical Acorde Margarida, que traz para os palcos um pouco da biografia da professora de canto Margarida Schivazappa, que também dá nome ao teatro da Fundaçao Cultural Tancredo Neves. No elenco da peça estão Maira Monteiro, Fernanda Barreto, Tiago de Pinho e a cantora Cacau Novais. 
O Grupo de Teatro Nós Outros durante o ensaio do "Acorde Margarida", no Espaço Experimental.
 
     A obra é de autoria de Carlos Correia Santos, a direção de Hudson Andrade e a concepção coreográfica de Waldete Brito. A nova temporada está prevista para os dias 07,08, 09 e 10 de junho de 2012, no Teatro Universitário Cláudio Barradas às 20h.
     Para o segundo semestre, o Espaço Experimental continua com o agendamento aberto para apresentações artísticas. Para reservar a sua pauta, basta entrar em contato pelos telefones (91) 3086.0414/ 3246.4698 (este último, com atendimento das 15h às 19h), ou pelo e-mail ciaexperimentaldedancawb@bol.com.br.
O Espaço Experimental fica localizado na Rua Domingos Marreiros, 1775, entre  as travessas 14 de abril e Castelo Branco,  bairro de Fátima.
 
Texto: Anna Raquel Castro - CEDWB
Fotos: Alessandra Ewerton e Waldete Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário