quinta-feira, 8 de novembro de 2012

"FIGURAS!" : espetáculo de humor no Espaço Experimental


 
  
Depois da temporada no Bar Cultural “Caiçara” da Barra da Tijuca-RJ, o show “Figuras!” volta à cena Paraense. “Figuras” é fruto do anseio do artista em mostrar sua arte, através de esquetes cômicas, homenageando personalidades célebres, como Charles Chaplin e personalidades paraenses que são destaques. Ele também resgata personagens interpretados em trabalhos passados. Sobre o feito de representar diversos tipos em um mesmo show. Em menos três anos, o show já foi apresentado em diversas casas culturais, desde Teatros como Margarida Schiwazzappa como no Projac da Rede Globo.

Interpretar um monólogo sempre foi meu sonho, e acredito que além de sonho, seja também um grande desafio para muitos atores”, afirma.
 
“Nesta nova montagem, “Figuras!” apresentará mais Figuras paraenses por conta do grande sucesso que é o Pará, lá fora, no eixo RioxSão Paulo e em todo Mundo. Acredito que é a minha forma de homenagear essas grandes Figuras que tanto adimiro como: Gaby Amarantos, Joelma e Chimbinha da Banda Calypso e demais”,explica.

A Figura ator
Natural de Igarapé-Miri, Gleyson Almeida veio a Belém com o objetivo de prestar vestibular para o curso de Direito, mas teve seu destino mudado quando, no caminho para o colégio, se deparou com um anúncio de concurso de bolsa para teatro, o qual acabou ganhando.
A partir daí, o desejo pela faculdade de Direito perdeu lugar para o amor à arte dramática. Gleyson ganhou outras bolsas de teatro, integrou grupos e fez diversos comerciais publicitários. Atualmente, ele faz parte do grupo de teatro “Experiência”, trabalhou como ator do programa “Navega”, e hoje mora e trabalho com arte artes cênicas no Rio de Janeiro.
 
Serviço:
Show de humor “Figuras!”, com Gleyson Almeida
Data: 24 e 25 de novembro (sábado e domingo)
Espaço Experimental de Dança (Rua Domingos Marreiros, 1775, entre Trav. 14 de abril e Trav, Castelo Branco).
 
Texto: Assessoria de Comunicação do espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário