Como parte das atividades de preparo físico para o espetáculo Festa na Cidade, os bailarinos da Cia Experimental de Dança Waldete Brito participam, uma vez por semana, de aulas de ballet clássico aplicado à metodologia cubana.
Ministradas pela professora Martha Batista*, as aulas tem como objetivo principal trabalhar a musculatura do corpo do bailarino, tornando-a mais resistente. Segundo Martha, as técnicas de ballet que compõe a referida metodologia são adaptadas ao tipo físico cubano, que por sua vez, é semelhante ao do brasileiro.
De acordo com a professora, que, além de bailarina é psicóloga e pedagoga, e possui formação em metodologia cubana nível 1, as aulas de ballet clássico passam a exigir um maior esforço físico por parte do bailarino que a pratica, contribuindo para um melhor condicionamento e fortalecimento da musculatura; o que favorece a diminuição de lesões.
As aulas de ballet clássico aplicado à metodologia cubana são ministradas às segundas-feiras, a partir das 19h30min no Espaço Experimental de Dança.
*Martha Batista é psicóloga, pedagoga e bailarina da Cia. Guará-Balé-Teatro. Contato: lorenabailarina@yahoo.com.br
*Martha Batista é psicóloga, pedagoga e bailarina da Cia. Guará-Balé-Teatro. Contato: lorenabailarina@yahoo.com.br
Texto e Imagens: Anna Raquel Castro - CEDWB
Nenhum comentário:
Postar um comentário